A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) deu início a uma formação nesta segunda-feira (29), das 8 ás 13h, no Auditório David Mufarrej, da Universidade da Amazônia (Unama),  para os 450 novos servidores de 2024 que atuaram na socioeducação do Estado do Pará. A ação foi programada pelo Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), em parceria com a Diretoria de Atendimento Socioeducativo (DAS) e Diretoria Administrativa e Financeira (DAF), com encerramento no dia (30).

A formação tem o objetivo de apresentar aos novos servidores aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS 02/2023), uma visão geral do trabalho realizado pela fundação, além das ações e políticas públicas socioeducativas e seu funcionamento, oportunizando a integração ao ambiente institucional, além de prestar orientações aos novos servidores acerca da missão, visão e princípios que norteiam a Fasepa, bem como as principais políticas, em especial as Leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A programação foi conduzida por profissionais da Fasepa, que utilizaram como metodologia, vídeos e palestras com temas diversificados e de relevante importância para o inicio da atuação dos profissionais na socioeducação, tendo como objetivo, acolher e qualificar os novos servidores. Entre os profissionais, destacamos o diretor da (DAF), Darley Barros, a coordenadora do (NGP), Marcela Paiva, a Psicóloga Luiza Jardim, a coordenadora de Atendimento Socioeducativo, Kátia Porfírio, a Advogada da (DAS), Anne Souza, e o coordenador do Eixo Segurança da Fasepa, Anderson Benevides, além da abertura oficial do Presidente da Fasepa, Carlos Rodrigues Júnior.

De acordo com a coordenadora do (NGP), Marcela Paiva, o acolhimento institucional dos novos servidores da Fasepa é um evento realizado periodicamente para recepcionar os servidores recém-nomeados no PSS, “o NGP periodicamente garante o acolhimento e a formação inicial dos novos servidores da Fasepa aprovados no PSS. Nosso objetivo é garantir o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores através das formações continuadas”, explicou Marcela Paiva.

Para a nova servidora, Anna Souza, “A formação foi bem esclarecedora, com certeza foi de grande ajuda para os servidores, que assim como eu, estão ingressando pela primeira vez na socioeducação. Espero trazer grandes contribuições, ajudando da melhor forma para que a experiência na Fasepa seja transformadora”, disse a servidora.

Segundo a Fasepa, o principal intuito da formação é que o servidor possa ter a dimensão da importância da Fasepa para a sociedade, e ajudá-los a se colocarem também como protagonista desse processo.

A coordenação do NGP, informou que a formação foi também realizada para os novos servidores que atuarão em Santarém e Marabá.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade