Servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), na manhã de terça-feira (26), tiveram um momento voltado para a celebração da Páscoa, objetivando trazer reflexões em relação à data, agregando culturalmente e proporcionando lazer. O culto, que faz referência à ressurreição de Jesus Cristo, foi celebrado pelo diácono Marcelo Lopes, da Paróquia da Santíssima Trindade e pelo pastor Anderson da Costa Rodrigues, servidor da Fasepa.

Durante a celebração, o diácono falou da importância da ressurreição de Jesus para salvação dos cristãos, e ressaltou a importância de pararmos para ouvir o chamado de Deus, “Esse é um momento de reflexão, de deixarmos um pouco as nossas atividades, para ouvir a palavra de Deus e se permitir ser transformados por Ele. Desejo que essa mensagem alcance o coração de todos os servidores na manhã de hoje”, disse o diácono.

Esse momento é celebrado na Fasepa todos os anos, e o Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) da fundação se encarrega de fazer toda a articulação e organização do evento para que tudo ocorra da melhor forma, promovendo esse encontro de fé com um culto ecumênico aos servidores.

Para a coordenadora do NGP, Marcela Paiva, esse é um momento de renovação da fé na esperança em Jesus. “Esse evento é a oportunidade não apenas de impulsionar a satisfação e a união dos colaboradores, mas também de construir um ambiente de trabalho mais positivo e cheio de fé”, reforçou Marcela.

O momento foi de adoração à Cristo e de orações pelos servidores, buscando o fortalecimento de vínculos e conforto espiritual, que foi fortalecido através da fala do pastor Anderson Rodrigues, “todos os anos é realizada essa reunião ecumênica, que concilia, congrega, une pessoas de diferentes religiões para falar sobre a Páscoa, momento em que celebramos a morte e a ressurreição de Jesus. Desejo que essa Páscoa seja de bênçãos, paz e harmonia para todos os servidores da Fasepa”, disse o pastor, que também é servidor da fundação.

A celebração foi marcada pela apresentação da palavra de Deus entregue pelos representantes cristãos, com canções e leitura de trechos da Bíblia que emocionaram os participantes, tendo como objetivo a reflexão e motivação para os servidores da fundação, que receberam uma mensagem de esperança, estimulando a todos a procurarem olhar para frente e buscarem cada vez mais a humanização e a confraternização uns com os outros. A cerimônia proporcionou também aos servidores um divertido sorteio de ovos e bombons de chocolates, alegrando os presentes.

Este ano, 30 de março, a fundação celebra 57 anos de existência, e o momento Pascoal além de adorar a Cristo, foi também em agradecimento por quase seis décadas de dedicação às medidas socioeducativas, de acordo com os direitos humanos e a doutrina de proteção integral e desenvolvimento social.

Os comentários estão fechados.