Socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) receberam nesta quarta-feira (12), da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), kits com uniformes e materiais de identificação e cartão vale alimentação entregues através da iniciativa do termo de cooperação técnica firmado entre Fasepa e Banco do Estado do Pará (Banpará).
Os materiais entregues pela Renapsi servirão para a identificação dos jovens inscritos no programa, contribuindo com a visibilidade e organização, além de garantir através do vale e da bolsa aprendizagem, o fortalecendo e permanência desses jovens no programa, e dessa forma garantir a qualificação profissional.

Durante o recebimento dos materiais, os socioeducandos demonstraram bastante expectativa com relação ao inicio do estágio e recebimento da bolsa mensal, expressando que pela primeira vez estão se sentindo valorizados e esperançosos. Segundo um jovem de 17 anos, em cumprimento de pós-medida, “Essa bolsa vai transformar a minha vida, nunca tinham me dado uma oportunidade, me deram essa, e eu to abraçando, eu penso em trabalhar, me formar, quero ser exemplo para o meu filho de 7 meses, quero mudar de vida”, declarou o jovem aprendiz.

O termo de cooperação técnica vem fortalecendo a política socioeducativa do Estado e beneficiando adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de privação e restrição de liberdade e em pós-cumprimento de medida, priorizando as garantias de direitos com o objetivo de impacto social na empregabilidade e vida profissional ofertado aos adolescentes e jovens.
Segundo a coordenadora do Eixo Profissionalização, Vânia Queiroz, “a entrega desses materiais desperta o interesse do jovem aprendiz para a vida profissional, além de despertar novas possibilidades de transformação da sua vida”, reforçou Vânia.

A assinatura do termo vai ao encontro da política do Governo do Estado de fortalecer a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, mas também, viabilizar uma prática educacional que desenvolva habilidades e autonomia na formação para o exercício da cidadania. Participaram da entrega dos kits a equipe técnica da Diretoria de Atendimento Socioeducativo e Presidência da Fasepa.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade