A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) iniciou, nesta segunda-feira (25), mais uma etapa de Formação Continuada para seus servidores, com o tema “Gestão de Conflitos no serviço público”. A programação segue até o dia 29 de agosto, sempre das 8h às 12h, no auditório da Sede Administrativa da instituição.
A ação é organizada pelo Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) da Fasepa, em parceria com a Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA), e tem como objetivo aprimorar as competências dos profissionais no enfrentamento de situações de conflito no ambiente de trabalho, promovendo práticas mais empáticas, comunicativas e eficientes no serviço público.
A formação está sendo conduzida pela psicóloga da EGPA, Mônica Solto, que ressalta a relevância do tema para a vida pessoal e profissional dos participantes.
“Essa é uma abordagem muito importante, pois iremos tratar desde o conceito do que é um conflito, suas causas e o gerenciamento dessas situações. Além disso, vamos falar sobre empatia e comunicação mais ativa, buscando refletir sobre de que forma podemos gerir o conflito da melhor maneira possível”, destacou a palestrante.
A iniciativa reforça o compromisso da Fasepa em investir na qualificação contínua de seus servidores, fortalecendo o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e contribuindo para um ambiente de trabalho mais colaborativo e saudável.
Texto: Dani Valente (Ascom Fasepa)
Foto: Carlos Williames (Ascom Fasepa)




