A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), realizou na última sexta-feira (31) o lançamento oficial do Projeto Medalha Honra ao Mérito na Socioeducação, na Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA), a cerimônia reuniu servidores, gestores e representantes de instituições parceiras.
A iniciativa tem como objetivo reconhecer personalidades, instituições e servidores da Fasepa que se destacam pela atuação e pelos relevantes serviços prestados ao atendimento socioeducativo no estado do Pará, fortalecendo a valorização profissional e o compromisso com a garantia de direitos de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Durante a programação, a assessora da Presidência da Fasepa, Aline Pinheiro, apresentou oficialmente o projeto, detalhando suas etapas, critérios e o processo de implementação da honraria dentro da instituição. A programação também contou com a participação da especialista e consultora em inovação e estratégias criativas, Isadora Vale, que ministrou a palestra “Servidor Inovador”, voltada a incentivar o protagonismo, fortalecer práticas criativas no serviço público e reforçar o compromisso com a inovação nas ações socioeducativas do Pará.
O evento também foi marcado pelo compartilhamento de experiências exitosas dentro da socioeducação. Três servidores da Fasepa, Edson, Juracelyr e Fernanda, foram convidados a apresentar iniciativas realizadas na instituição, destacando o projeto desenvolvido por eles em 2020, premiado pela Escola de Governança do Estado do Pará (EGPA) no concurso “Inova Servidor”. A apresentação reforçou o protagonismo dos profissionais da Fundação e evidenciou práticas inovadoras que fortalecem o atendimento socioeducativo e geram resultados significativos para adolescentes, equipes e para a política pública do setor.
Marcela Paiva, coordenadora do NGP, ressaltou a importância da iniciativa como marco de valorização institucional. “O lançamento da Medalha Honra ao Mérito na Socioeducação foi um grande sucesso e representa um momento histórico para a Fasepa. Celebramos o reconhecimento dos servidores e parceiros que se destacam pelo compromisso, dedicação e excelência no trabalho.
Esse projeto reforça nossa missão de valorizar quem contribui diariamente para fortalecer a socioeducação e transformar vidas. A Medalha simboliza ética, respeito e o compromisso da Fasepa com um atendimento humanizado e de qualidade. Valorizar pessoas é essencial para construir uma sociedade mais justa e acolhedora”, destacou Paiva.
A partir do lançamento, a Fasepa inicia o cronograma de indicação e seleção de homenageados, consolidando a política de reconhec
imento como instrumento de motivação, valorização e fortalecimento institucional.
Texto: Dani Valente (Ascom Fasepa)
Fotos: Carlos Williames (Ascom Fasepa)
- Oplus_16908290
- oplus_4194306









