A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), por meio do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), promoveu nos dias 23 e 24, no auditório do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, palestras para a qualificação profissional direcionada à comunidade socioeducativa, que busca incentivar o desenvolvimento humano e intelectual no serviço público estadual.

As palestras propostas, fazem parte do projeto de “Formação Continuada” da Fasepa, que busca o aprimoramento de novas habilidades e informações sobre Assédio Moral, Ética Profissional e Relacionamento Interpessoal, além das leis e normativas sobre a socioeducação, buscando desta forma, garantir a promoção da saúde física e mental dos servidores da fundação. A proposta é promover um ambiente de trabalho saudável e que promova a satisfação dos servidores, estabelecendo um ambiente propício ao desenvolvimento humano e profissional.
Segundo Áurea Felix, Assistente Social do NGP, esses momentos são essenciais para o conhecimento e qualificação profissional dos servidores, “A importância das ações promovidas pelo NGP, é levar conhecimento para os servidores e aperfeiçoar a atuação profissional no dia a dia socioeducativo, tanto na relação com os socioeducandos, como na relação entre os servidores. O NGP, é o responsável pela valorização, qualificação e saúde dos servidores, então propomos a formação, partindo do que nos é sugerido pelos gestores, servidores, e pela avaliação técnica do núcleo”, pontuou a técnica.
O projeto de formação continuada, busca constantemente a modernização das instituições por meio do conhecimento, além de promover a valorização do funcionalismo público. Seguindo este parâmetro, o NGP, convidou a servidora e Advogada da Coordenadoria de Regionalização de Apoio a Municipalização (Cream), da Diretoria de Atendimento Socioeducativo da Fasepa (DAS), para palestrar sobre os temas.
Durante a sua apresentação, a advogada falou sobre o conceito de assédio, deu exemplos e falou também sobre ética no ambiente de trabalho. “Esse momento é fundamental para a qualificação dos servidores, e essa é uma preocupação da gestão da Fasepa. Foi muito gratificante ver a aceitação e participação de todos os servidores de Santarém, inclusive de novos servidores que estão adentrando na Socioeducação através do concurso público.
Esse tipo de tema, assédio moral, ética e relacionamento interpessoal é muito importante no dia a dia do fazer dentro das unidades”, destacou a advogada.
Durante o evento, os concursados conheceram a política socioeducativa desenvolvida pela Fasepa e o seu funcionamento. E para o novo concursado, o pedagogo, Samuel Rodrigues, participar da formação, garantiu muita expectativa em atuar na socioeducação, “Mesmo nesse pouco tempo que estou em exercício, tem sido enriquecedor, conhecer e compreender a importância da socioeducação e saber que posso contribuir com a construção de um futuro melhor para os socioeducandos. Essa formação me faz entender que precisamos ter a compreensão de que esse não é apenas mais um trabalho, é um conjunto de articulações com uma equipe multifuncional que faz parte da socioeducação, e que pode construir para esses socioeducandos, a percepção de uma realidade diferente”, destacou o novo pedagogo da Fasepa.
O evento contou com um momento reflexivo sobre as relações interpessoais e motivacionais, apresentado e executado pelo NGP, através da Psicóloga, Célia Matos , por meio de dinâmicas em grupo, que envolveu e aproximou os servidores presentes, além de proporcionar uma experiência completa e informativa sobre a socioeducação do Estado do Pará.
0018/0028 – Palestrante Rose Gomes – Advogada da Cream Fasepa;

0016 – Assistente Social do NGP – Áurea Felix;
0017 – Novo Servidor, pedagogo, Samuel Rodrigues;
0007 – Psicóloga do NGP – Célia Matos.
Texto e Fotos: Dani Valente (Ascom Fasepa)
Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa Baixo Amazonas: Ética é foco de capacitação de servidores da Fasepa
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade