Unidade socioeducativa promove ação sobre preservação ambiental em alusão à COP30

0

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), por meio do Centro Juvenil Masculino (CJM) da Unidade de Atendimento Socioeducativo (UASE I), de Ananindeua, realizou, na última quinta-feira (27), a ação “A Importância da Preservação Ambiental: COP30”.

O evento, realizado nas instalações da unidade socioeducativa, reuniu socioeducandos e servidores em uma programação voltada ao cumprimento de metas para a Gratificação de Desempenho de Atividade Socioeducativa (GDAS), da instituição.

A iniciativa promoveu momentos de integração entre os adolescentes e jovens em medida socioeducativa e os servidores, fortalecendo a culminância coletiva, ampliando o acesso à temática e evidenciando o impacto das ações da sociedade diante das questões ambientais.

De acordo com a gestora da UASE I, Ana Pricila Barroso, o evento é fundamental por retratar a preservação ambiental como condição indispensável para garantir a sobrevivência da vida no planeta e para a melhoria da qualidade de vida das futuras gerações.

Segundo a gestora, “deve-se destacar o reconhecimento ao trabalho de cada equipe de agentes socioeducativos que, com criatividade e compromisso, organizaram e conduziram apresentações, juntamente com os socioeducandos, sempre buscando tornar o tema mais próximo da realidade de todos. Também quero destacar o empenho dos socioeducandos na produção de cartazes, frases e materiais sobre a preservação ambiental”.

Para a servidora, o momento de culminância da temática foi essencial para colocar em prática as reflexões propostas e exercer o engajamento coletivo. “O mural é resultado direto desse envolvimento, ele reúne mensagens, imagens e materiais elaborados ao longo das atividades, com o objetivo de sensibilizar servidores, familiares, visitantes e todos que circulam por este espaço”, destacou Barroso.

 

A ação estimulou o fortalecimento de práticas coletivas sustentáveis e reforçou a importância de conectar a preservação da vida no planeta às temáticas ambientais, integrando educação, consciência ambiental e cidadania no cotidiano dos adolescentes e jovens em medida socioeducativa.

 

Texto: Enzo Brito (Ascom Fasepa), sob supervisão de Dani Valente.
Fotos: Divulgação

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade