A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) assinou junto ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran), um termo de cooperação técnica para a oferta de vagas no programa “CNH Pai d’Égua”, do Governo do Estado, aos jovens que cumprem medida socioeducativa, e seus respectivos familiares que cumpram os requisitos exigidos na lei.

A Fasepa recebeu na última semana, a presidente do programa “CNH Pai d’Égua”, Juliana Matos, que explicou aos gestores e técnicos da Fasepa e da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), como vai funcionar o termo de cooperação técnica dentro das respectivas instituições, além de orientações sobre as inscrições dos socioeducandos e demais público, no programa social.

O objetivo é oportunizar e garantir a emissão de Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita aos cidadãos de baixa renda que residem no Pará, maiores de 18 anos e que tenham ensino médio completo.

De acordo com Juliana Matos, o objetivo é garantir aos socioeducandos um atendimento especializado na educação do trânsito, encaminhamentos às autoescolas credenciadas, exames e testes práticos, tudo de forma gratuita, garantindo a eles a oportunidade de saírem com uma carteira de habilitação remunerada.

Essa é uma proposta lançada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Antônio Lopes Maurício. O MPPA entende que essa questão é fundamental para os socioeducandos, visto que a qualificação e a posterior adesão ao mercado de trabalho podem garantir a essa população a possibilidade de sair de quadros vulneráveis, e garantir novas possibilidades.

As inscrições são destinadas aos socioeducandos da Fasepa, extensivo às famílias, e ao todo, serão 100 vagas asseguradas.

Socioeducandos da Fasepa recebem vagas no Programa CNH Pai D'égua Socioeducandos da Fasepa recebem vagas no Programa CNH Pai D'égua Socioeducandos da Fasepa recebem vagas no Programa CNH Pai D'égua

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade