Os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) participaram, na manhã desta quinta-feira (17), no Centro de Atendimento Socioeducativo (CAS 2), da ação de saúde realizada pelo Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) da Fasepa. Entre os serviços ofertados, foram disponibilizadas palestras de orientações à saúde, diálogos sobre projeto de vida, além de serviços diversos de cuidados físicos.
A programação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos profissionais da socioeducação, e faz parte do Programa de Atenção à Saúde do Servidor, desenvolvido pelo Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP).

Segundo Marcela Paiva, coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas, “o objetivo desse projeto é melhorar a condição de saúde laboral do servidor, levando para dentro das unidades, para que os servidores se sintam valorizados, e percebam que o projeto chegou até o seu ambiente de trabalho. O intuito é expandir o projeto e atender todas as unidades socioeducativas”.
Servidores do CAS 1, CAS 2 e CASF, Centro de Atendimento Socioeducativo da fundação, participaram dessa ação de saúde ao servidor, dando continuidade ao projeto, que teve como parceiro a Universidade Unicesumar EAD e modalidade híbrida, além de estudantes universitários voluntários.

Bruna Reis, supervisora do Polo da Unicesumar em Belém, destacou a importância da parceria com a Fasepa, “A Unicesumar prioriza a qualidade na formação dos nossos estudantes, então agente sempre prioriza fazer essa extensão do que é aplicado durante os cursos aos acadêmicos, e de uma forma direta agente consegue proporcionar aos nossos acadêmicos a colocação em prática do que estão estudando”. Reforçou também, que “Eventos como este, além de permitir aos servidores conhecer um pouco mais da instituição, como funciona a metodologia, os cursos, também destaca a importância da qualificação da formação continuada, que é um dos nossos principais benefícios através da parceria, que não se aplica somente aos servidores, mas também aos dependentes desses servidores, destacando a importância de continuar estudando e se qualificando”.

O evento promoveu ações educativas, apresentando formas de prevenção de doenças, os riscos e os encaminhamentos que devem ser tomados junto aos serviços de referências uma vez que sejam diagnosticadas as enfermidades. Além de ofertar aos servidores, alguns serviços como, limpeza de pele, aferição de pressão, teste de glicemia, a programação promoveu também um momento de relaxamento com a apresentação do grupo musical “Fasepart”.

“Nós somos muito descuidados com a saúde, principalmente os homens, e momento como este serve de alerta. É muito importante a Fasepa proporcionar momentos como este, que é um incentivo de cuidados com a nossa saúde”, disse Moisés Gonçalves, servidor do CAS há 1 ano.

Texto e Fotos: Dani Valente/Ascom Fasepa

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade