Na última Quarta-feira (11), representantes da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e da Polícia Militar do Pará (PMPA), se reuniram na sede administrativa da instituição para discutir o alinhamento das ações de segurança nas Unidades de Atendimento Socioeducativo. O encontro teve como principal objetivo promover uma colaboração entre as instituições, por meio da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial da Polícia Militar do Pará (CIEPAS), visando à revisão do Plano de Segurança Socioeducativo.
A revisão do plano, que abrange tanto as atuações preventivas quanto interventivas, busca aprimorar a segurança dentro das unidades de atendimento socioeducativo, proporcionando um ambiente mais seguro para os jovens em cumprimento de medida socioeducativa, além de reforçar o trabalho das equipes que atuam nessas instituições.
Durante a reunião entre Fasepa e a Polícia Militar, a Assessora e Advogada da Diretoria de Atendimento Socioeducativo (DAS) da Fasepa, Anne Sousa, ressaltou a importância da parceria entre as duas instituições na elaboração e revisão do Plano de Segurança Socioeducativo. Segundo ela, o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) estabelece, no Eixo Segurança, que as instituições responsáveis pela execução de medidas socioeducativas devem elaborar planos e ações de segurança em conjunto com a Polícia Militar.
Anne Sousa destacou que essa colaboração será fundamental, pois permitirá a troca de conhecimentos entre as áreas de atuação de cada instituição e fortalecerá a cooperação mútua no trabalho. “A importância dessa parceria com a Polícia Militar será de suma relevância, pois possibilitará a troca de conhecimentos nas suas áreas de atuação e cooperação mútua de trabalho, contribuindo, assim, para um atendimento socioeducativo qualificado”, afirmou a assessora.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias de colaboração e integração entre as duas instituições, com ênfase na melhoria das ações de segurança, além da formação e capacitação contínua das equipes responsáveis pelo acompanhamento e proteção dos adolescentes. A iniciativa faz parte dos esforços contínuos da Fasepa para garantir a eficiência na execução das medidas socioeducativas e a integridade de todos os envolvidos no processo.
Texto e Foto: Dani Valente (Ascom Fasepa)
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade